Fórum da Rádio (provisório)

O Fórum mais completo sobre rádio em Portugal e no Mundo!

Você não está identificado.

#1 2010-01-20 14:20:25

cultura
New member
Registado: 2010-01-20
Comentários: 2

CALEM-ME ESSAS VOZES DA IGNORÂNCIA..!

Tenho de pronunciar-me sobre estes ditos atroçes que invadem as páginas do forum.
Há pessoas que são e serão ignorantes toda a vida, mas também há aquelas pessoas que ainda não são realmente pessoas, são apenas projectos de gente para as quais há-que ter uma certa paciência. Ter alguma paciência para certas situações educativas sim, mas para ler e ficar calada não. Portanto este meu prólogo foi apenas uma explicação para a existência de seres como esse tal de "Cylon".
O programa de rádio "Lugar ao Sul" é um exemplo de cultura portuguesa, a nossa.
Rafael Correia consegue alcançar todos os cantos de terra através das suas palavras, testemunhos e bom gosto musical.
É certo que nunca poderemos agradar a todos na vida, mas uma coisa é consensual: a cultura não é para todos. Há que fazer parte dela, ou então estar predisposto a aceitá-la e entendê-la.
Obrigada Rafael, obrigada Portugal genuinamente português.

#2 2010-01-20 15:03:24

ppovoas
Administrator
Registado: 2008-10-07
Comentários: 300

Re: CALEM-ME ESSAS VOZES DA IGNORÂNCIA..!

O que são ditos "atroçes"?

#3 2010-01-20 15:36:32

abiliomaia
Member
De: porto
Comentários: 267
Website

Vir falar em ignorancia e escudar-se num pseudonimo merece consideração nula. Dar a cara faz parte da inteligencia e CULTURA de cidadania ...!!!

#4 2010-01-20 17:50:59

admin
Administrator
De: Évora / Portugal
Comentários: 374
Website

Enfim... Este tipo de comentários faz-me lembrar os escritos em muitas portas das casas de banho de escolas e universidades, onde certos "artistas" escrevem o que lhes vem à cabeça... quando nunca teriam coragem para o dizer em frente dos envolvidos nessas mensagens...

Em todo o caso, puras frustrações de pessoas que nas costas de colegas e professores dizem as maiores barbaridades. Creio que me fiz entender...

Modernamente, parece que os fóruns de discussão na Internet por vezes se tornam na versão digital dessas atitudes. Escondem-se em nomes irreais, sem nunca dar a cara, e acham que lhes vão ligar "pevide" aos comentários. Tenho dito.

Cumprimentos / 73,
Luís Carvalho
Administração do Fórum da Rádio

#5 2010-01-21 00:02:44

cultura
New member
Registado: 2010-01-20
Comentários: 2

Pelos vistos as vozes teimam em não se calar.
Parece-me que há quem tenha faltado a algumas aulas de Literatura. Aquelas nas quais se falavam de poesia, figuras de estilo, pseudónimos...
Agora vou calar-me

#6 2010-01-21 01:06:00

ppovoas
Administrator
Comentários: 300

E o seu nome? Este fórum é alguma obra de literatura, por acaso? Quer continuar a ser cobarde, que seja, mas não use essa desculpa. Podemos ter faltado a aulas de literatura, como diz (argumento muito, mas mesmo muito pobre e despropositado), mas ao menos damos a cara.

#7 2010-01-21 13:51:03

estvmkt
Member
Comentários: 471

Caro cultura,o programa do Rafael Correia,apesar de ter os seus pontos positivos,estava a mais na Antena 1.

A Antena 1 precisava de modernizar,inovar,de mudar alguma coisa.
Uma rádio nunca pode parar.
Têm que se adaptar aos tempos que correm.

Se eventualmente a RTP criar a Rádio Lusitânia,quem sabe se o mesmo programa não volta?

#8 2010-01-21 15:42:32

abiliomaia
Member
De: porto
Comentários: 267
Website

E tambem ha quem NUNCA tenha tido aulas de respeito e cidadania... Enfim... As atitudes são de quem as pratica...

Último comentário por abiliomaia (2010-01-21 15:46:37)

#9 2010-01-22 23:00:48

Atento
Member
Registado: 2008-10-08
Comentários: 296

Esse/a Cultura deve ser alguém próximo de uma certa cultura "nossa" do tal blog "a nossa"... A cultura deles é semelhante à cultura do Dantas do século XIX.

#10 2010-01-31 12:49:54

Cylon
Member
Registado: 2008-10-14
Comentários: 468

Cultura (ou será melhor chamar-lhe flammer)?

Que "cultura" defende?

Essa cultura que mais não não tem sido do que o perpetuar de mentalidades subjugadas ao interesse de poderes superiores que ao longo de 800 anos as têm dominado, e que as têm impedido de ter acesso a uma melhor educação e nível de desenvolvimento, forçando as mesmas a olhar para a vida com perspectivas fantasiosas, no sentido de tentar perceber aquilo que as rodeia? É isso que acha que é cultura?

Fale-me antes daquela cultura dos grandes filósofos da antiguidade que, mesmo tendo muitas falhas, sempre faziam para tentar perceber o mundo de uma maneira mais racional e que, mesmo assim, construíram as bases para a mais moderna ciência! Fale-me até dos Portugueses Camões, Gil Vicente, Eça de Queirós, que embora mais não fizessem do que apenas diagnosticar o mal, faziam um diagnóstico do Estado da Nação válido para os dias de hoje!

Fale-me antes dos grandes artistas, investigadores e filósofos do Renascimento, que lançaram os alicerçes da civilização onde agora todos nós queremos viver, pois embora tal civilização tenha muitas falhas, sempre é melhor do que aquela civilizaçãozinha que tanto defende, de gente pobre e oprimida que, sem ter por onde se libertar dela, criava a tal cultura de que fala, verdadeiro "ópio do povo", para tentar tornar a sua existência menos amarga! É esse e será sempre o nosso fado, cara "cultura" (desculpem-me se me enganei)! Em vez de sermos um povo que faz tudo para se libertar do marasmo em que actualmente se vive, prefere refugiar-se nos novos três F's: futebol, telenovelas e música pimba!

Por outro lado, já aqui defendi que o programa "Lugar ao Sul" teve o seu interesse e o seu público, mas nunca para ter ficado tanto tempo em antena. Também nunca ataquei directamente o Sr. Rafael Correia, mas apenas dei uma opinião sobre as minhas preferências e recordações enquanto ouvinte. Também houve pessoas que discordaram da minha opinião, mas sempre tendo em atenção o nível a que este Fórum já nos habituou.

No entanto, se a sua bagagem cultural a impeliu a registar-se de propósito neste Fórum apenas para me atacar directamente - que não a conheço de parte alguma - então, cara "cultura", sugiro-lhe que google a palavra "netiquette" (etiqueta da internet) e leia algo sobre o assunto. É que as suas figuras de estilo, pseudónimos e poesias estão muito longe de merecer um Prémio Nobel! No entanto, há uma frase nas suas mensagens com a qual concordo completamente:

"Agora vou calar-me."

Peço desculpa aos restantes intervenientes do Fórum se, por acaso, fui mais áspero do que o habitual, mas nunca esperei ter sido tratado desta forma neste espaço. Felizmente foi por um utilizador que, espero, seja "esporádico"!

Rodapé do forum