O Fórum mais completo sobre rádio em Portugal e no Mundo!
Você não está identificado.
Alguém tem disponivel Jingles / Gravações antigas da Radio Energia / XFM / Radio Voxx, que possa partilhar neste espaço?
Nesta página ( http://www.ondalivre.com/jingles-antigos/ ) tem vários "jingles", dos quais destaco dois que pediu: Rádio Energia e XFM.
Há uma outra página com "jingles", já escrita no fórum anterior, da qual não recordo o endereço.
masterhead Comentou:
Há uma outra página com "jingles", já escrita no fórum anterior, da qual não recordo o endereço.
É o seguinte: http://www-ctp.di.fct.unl.pt/~amd/radio/LisbonFM.html
Quanto ás gravações antigas da XFM, fica o link para a última meia-hora de emissão da X, a 31-07-97: http://radiozero.podomatic.com/player/w … 8_10-08_00
Da Rádio Energia, nada encontrei, embora me lembre de um site que tinha jingles daquela estação, penso que fazia parte de um site de um antigo locutor.
André Garcia Comentou:
masterhead Comentou:
É o seguinte: http://www-ctp.di.fct.unl.pt/~amd/radio/LisbonFM.html
Quanto ás gravações antigas da XFM, fica o link para a última meia-hora de emissão da X, a 31-07-97: http://radiozero.podomatic.com/player/w … 8_10-08_00
Da Rádio Energia, nada encontrei, embora me lembre de um site que tinha jingles daquela estação, penso que fazia parte de um site de um antigo locutor.
Se não estou errado o site do Jaoquim Paulo... tentem procurar...
Caro Andre Garcia,
Muito obrigado pelo link relativo ao ultimo suspiro da X. Foi o recordar desse triste dia em que a Radio em Portugal morreu e sem reencarnação possivel. Foi bom lembrar o Anibal Cabrita e o seu Café Virtual, sem o jugo das playlist das shakiras e afins.
Ser ou não Ser, cantava Sergio Godinho antes do sinal horário das 0 horas: mais de 10 anos depois, A Rádio em Portugal continua a apostar em não Ser.
Eter na mente X.
CarlosL Comentou:
Muito obrigado pelo link relativo ao ultimo suspiro da X. Foi o recordar desse triste dia em que a Radio em Portugal morreu e sem reencarnação possivel..
Santa paciência, que pensamento mais derrotista e longe da realidade. O problema neste país é só haver pessoas que se queixam e suspiram ao invés de olhar à volta, arregaçar os braços e meterem-se ao trabalho.
sem + comentários.
Há de facto pessoas que não respeitam a opinião dos outros. Já noutro dia apareceu alguém de passagem com um iscurso semelhante.
É por estas e por outras que tenho ponderado deixar de participar neste forum.
Chegou a altura de o fazer.
Obrigado a todos pela saudavel partilha mantida há já algum tempo.
Meus senhores, por favor!
Um pouco mais de contenção nos comentários talvez não fosse má ideia!
Dito por outras palavras, há formas cordiais de discordar de opiniões, sem entrar por piadas indirectas e críticas destrutivas...
A bem de todos, argumentemos como adultos as nossas divergências, de uma forma livre mas responsável!
Amigo CarlosL,gostaria que repensasse sobre a sua posição de deixar participar no fórum.
Não sou administrador,nem moderador,mas subscrevo por completo o que disse o Luís Carvalho e acrescento que este é o melhor fórum de rádio em Portugal.
E todos os membros do fórum partilham opiniões.
E essas opiniões ajudam a enriquecer o fórum.
E o contributo de todos,as opiniões de todos ajudam a melhorar o fórum.
Por isso pedia ao CarlosL que continue a contribuir para enriquecer o fórum da rádio.
É o melhor! Existe outro?
Caro CarlosL
Se acha que lhe faltei ao respeito, as minhas desculpas. Não gosto da sua forma de pensar, apenas o manifestei. Relendo o que escrevi admito que se poderia ter feito d'outra maneira, para a próxima pensarei melhor antes de carregar no "confirmar".
cmps e esperando diálogos mais interessantes no futuro,
rreis
Último comentário por rreis (2008-11-13 20:07:51)
Certamente, muita gente aqui do Fórum se lembrará de um programa de rádio dedicado aos agricultores, emitido nos dias úteis, às 6 horas da manhã, no canal 1 da Rádio Renascença, chamado "Homens da Terra". A música de abertura desse programa, simplesmente, fascinava-me! Se existe música, no mundo, mais adequada áquele horário, e que faça lembrar o raiar da aurora, é essa!
Imaginem que eu programava o despertador para as seis da manhã apenas para poder ouvir esse tema, tinha eu os meus quinze anos! Já desde os meus oito anos que era fascinado por tal melodia, altura em que, quando acordava cedo para ir para a praia, o meu pai sintonizava o National nos 594 kHz!
Ora julgava eu que esse tema do genérico do programa era, pura e simplesmente, isso mesmo: tema de genérico. Aqui há uns anos, porém, ouvi um tema pop que incorporava essa mesma melodia. Constatei logo que deveria ser um tema composto por alguém, e adoptado pela Rádio Renascença.
Aqui há uns tempos, começei a pensar em vos colocar essa questão. Esta semana fui ao Modelo daqui de Alverca do Ribatejo e, ironia das ironias, os altifalantes da superfície comercial debitavam, suavemente, essa canção, como se de tema natalício se tratasse! É por isso que, agora, com uma curiosidade aguçadíssima, vos pergunto: "Alguém me pode dizer qual é o tema original desta composição?"
Desde já, agradeço-vos imensamente!
Ora, educação e saber estar ficam bem em toda a parte!!!
Os "consócios" Luís Carvalho, estvmkt e algarve têm toda a razão do mundo!
Carlos L, continue participativo neste fórum e sempre com as habituais boas vibraSons. Vá lá, reconsidere... ou farei protesto no BIFE RadioShow, sob a forma de 1 minuto de silêncio ou, pior ainda, 10 minutos de música comercialóide-decadente-k7-pirata... 'tá feito ao BIFE, cuidadinho, hein!
Ah!, "Homens da Terra", inesquecível. É pena que a RR tenha cortado tal pérola!
Até de repente!
http://www.myspace.com/biferadioshow
Cylon Comentou:
Certamente, muita gente aqui do Fórum se lembrará de um programa de rádio dedicado aos agricultores, emitido nos dias úteis, às 6 horas da manhã, no canal 1 da Rádio Renascença, chamado "Homens da Terra". A música de abertura desse programa, simplesmente, fascinava-me! Se existe música, no mundo, mais adequada áquele horário, e que faça lembrar o raiar da aurora, é essa!
Imaginem que eu programava o despertador para as seis da manhã apenas para poder ouvir esse tema, tinha eu os meus quinze anos! Já desde os meus oito anos que era fascinado por tal melodia, altura em que, quando acordava cedo para ir para a praia, o meu pai sintonizava o National nos 594 kHz!
Ora julgava eu que esse tema do genérico do programa era, pura e simplesmente, isso mesmo: tema de genérico. Aqui há uns anos, porém, ouvi um tema pop que incorporava essa mesma melodia. Constatei logo que deveria ser um tema composto por alguém, e adoptado pela Rádio Renascença.
Aqui há uns tempos, começei a pensar em vos colocar essa questão. Esta semana fui ao Modelo daqui de Alverca do Ribatejo e, ironia das ironias, os altifalantes da superfície comercial debitavam, suavemente, essa canção, como se de tema natalício se tratasse! É por isso que, agora, com uma curiosidade aguçadíssima, vos pergunto: "Alguém me pode dizer qual é o tema original desta composição?"
Desde já, agradeço-vos imensamente!
Há uma solução muito simples. É ir ao Modelo falar com o gerente da loja e perguntar-lhe qual era a música ! Pode ser que ele saiba. O mais certo é saber já que são os gerentes que metem o som nas lojas ![]()
ao ler esse post tive um deja-vu... ![]()
somsonoro Comentou:
Há uma solução muito simples. É ir ao Modelo falar com o gerente da loja e perguntar-lhe qual era a música! Pode ser que ele saiba. O mais certo é saber já que são os gerentes que metem o som nas lojas.
Tenho a ligeira sensação de que a música que se ouve nessas superfícies "vem de fora", ou seja, existirá um centro de operações que enviará via streaming, provavelmente, o som para todas as lojas do país. Por exemplo, no Intermarché e Ecomarché existe a "Rádio Mosqueteiros", no Jumbo a "Radio Jumbo", etc., com sinal horário e tudo, e o mais provável seria uma resposta tipo "não sei" a disfarçar um "baza"!
Mas, se eu lá voltar entretanto, e se ouvir aquela canção, vou-me encher de coragem e vou lá ao balcão...
Mas na Rádio Mosqueteiros ainda ouço notícias...
E acho que o Marcos André está Rádio Mosqueteiros,a dar voz à publicidade...
estvmkt Comentou:
Mas na Rádio Mosqueteiros ainda ouço notícias...
E acho que o Marcos André está Rádio Mosqueteiros,a dar voz à publicidade...
Á PUBLICIDADE NÃO ?
O MARCOS ANDRÉ É Á VÁRIOS ANOS A VOZ ESTAÇÃO DA RADIO MOSQUETEIROS EMBORA A RADIO FUNCIONA APENAS EM CIRCUITO FECHADO APENAS SE HOUVE NOS HIPERPERMERCADOS DO GRUPO MOSQUETEIROS
ALÉM DISSO TB DÁ VOZ Á RADIO SIM Á TVI24 E A MELHOR RADIO PORTUGUESA Á RFM
PARABÉNS AO MARCOS ANDRÉ
Caro "voiceover", antes de mais seja benvindo.
Mas gostaria de lhe chamar á atenção que escrever em maiusculas é berrar ou "barafustar" com alguem, portanto agradecemos que pare com o "berreiro"... Obrigado.
Último comentário por abiliomaia (2010-02-10 10:45:08)