Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - MPFM

Páginas: [1] 2 3
1
Rádios locais / Re: Rádio Terranova - 105,0 MHz Ílhavo
« em: Novembro 26, 2021, 09:37:40 pm »
Tenho a impressão que a ANACOM anda a dormir. A RDS, CAPSAO, M24 e certamente outras que não ouvi, se não andam a defecar fora da sanita em termos de modulação... imitam bem.

2
Rádios locais / Re: Rádio Terranova - 105,0 MHz Ílhavo
« em: Novembro 26, 2021, 06:29:29 pm »
Poupança de custos em electricidade, chegar mais longe em detrimento da cobertura próxima. No entanto gastaram dinheiro em antenas desnecessariamente. 6 antenas para 4 kW de entrada cada, quando quando podiam ter usado dois modelos abaixo, para 600 W, que com o ganho perfariam os 1K admitidos à saída de antena... acho.

3
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« em: Novembro 24, 2021, 11:17:10 am »
"Os meus são maiores que os teus". O claim, para mim, é absurdo.

4
Rádios regionais e nacionais / Re: TSF
« em: Novembro 16, 2021, 05:41:37 pm »
Não acredito. Isso deve ser apenas o lançamento em playlist de músicas, feito por quem a coordena. E já ouvi músicas "novas" que são colocadas porque um dos melhores programas da TSF (tem semanas que é) "A Playlist de..." contém algumas dessas canções e a sua passagem é enquadrada com esse motivo.

5
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 1
« em: Outubro 28, 2021, 12:43:07 pm »
O Carlos Vaz Marques? Se for para a Antena 1 irá trabalhar?

6
Rádios regionais e nacionais / Re: TSF
« em: Outubro 22, 2021, 01:55:21 am »
A TSF tem na Leonor Ferreira e Artur Carvalho, duas excelentes vozes na informação.
Pelo que já vi, estão limitados ao horário 11h/15h, de forma intercalada.
Gostava de saber porque motivo estes dois não entram em antena cada um em horários diferentes, permitindo assim a redação do Porto ter mais horas de emissão.
Mesmo com nova gente na direção da TSF, o Porto continua remetido a um pequeno espaço diário, quando tem duas excelentes vozes para  poderem fazer pelo menos 8 horas diárias de informação e não apenas 4, pelo que me tenho apercebido.

Pelo que me é dado a perceber, o facto de a emissão ser feita nesse período a partir do Porto dever-se-á à gestão de equipas/recursos. Da mesma forma que o Jornal da Tarde (RTP), o Primeiro Jornal (SIC) têm uma componente humana portuense muito presente, até nos sotaques, que o Zeca 2021 tanto gosta. Até me admira o Zeca 2021 não ter lamentado quando a noite da TSF foi feita pelo Porto. Dispersar dois elementos por causa de suas qualidades seria, talvez, comprometer uma estrutura, turno, equipas. E, consultando a ficha técnica da TSF, todos os elemento da direcção da TSF são do norte e trabalham em Lisboa. O que pode levar o Zeca 2021 a pensar que nem para eles próprios são bons.

7
Rádios locais / Re: Rádio Voz do Neiva - 98,7 MHz Vila Verde
« em: Outubro 20, 2021, 01:01:24 am »

8
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« em: Outubro 06, 2021, 11:56:52 pm »
A noite pela Rádio Observador é fatídica com aquele sotaque lisboeta super carregado.
Se durante o dia ainda vão disfarçando, a noite vem ao de cima o sotaque lisboeta muito pronunciado.
Na Antena 1, RR e TSF tal é muito mais disfarçado, não existindo de um modo geral sotaque notório seja por quem esteja em Lisboa ou no Porto.

Pior que um sotaque "muito pronunciado" será talvez a obsessão por encontrá-lo nas emissões das rádios... Qual a pertinência?
Se eu, de Lisboa, trabalhasse numa rádio e no Porto teria de mudar o meu sotaque? Para quê? Satisfazer caprichos? Ou estaria proibido de fazer rádio no Porto?

9
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« em: Outubro 03, 2021, 11:39:32 pm »
Há programas que poderão ter restrições na disponibilização noutras plataformas, por questões de direitos de autor das músicas. Os programas musicais transpostos para podcast da BBC têm músicas... mas apenas parte delas. Estou a falar sem conhecimento mas não devo estar muito longe da realidade.

10
Fotos / Re: Emissor da HiperFM (104.6)
« em: Setembro 25, 2021, 01:12:45 am »
E com espias em fibra?...
Fascina-me a injecção de dois (ou mais) sinais no mesmo sistema radiante. Em sistemas de alta potência as salas parecem cenários de qualquer coisa menos de um emissor de rádio, que será, por vezes, o componente mais pequeno da instalação.

11
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« em: Setembro 24, 2021, 03:00:31 pm »
Não tem mesmo jeito para rádio, a rapariga...

A Observador podia ir ao "mercado" trazer umas velhas guardas da rádio para fazer os painéis.

É uma miúda "gira"... só. Vai ser um sucesso em modo Visual Radio (sarcasmo)

12
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« em: Setembro 24, 2021, 02:59:10 pm »
Ao ouvir  o noticiário das 15h, o caminho para lá foi: passar por um anúncio gráfico de vinho, um spot da vídeo Vodafone e... um PSA (americano) sobre a protecção de crianças/armas em casa. Como é que um PSA foi parar ali?...

13
Rádios locais / Re: Rádio Terranova - 105,0 MHz Ílhavo
« em: Setembro 22, 2021, 09:42:42 pm »
Puxando um pouco atrás no tópico... depois de ver o histórico em imagens, é impressão minha ou optaram pelo mesmo tipo de torre que sofreu o infeliz acidente? As sapatas de arranque são as mesmas da torre derrubada. Não querendo ser profeta da desgraça... o que aconteceu uma vez pode acontecer novamente. E o fabricante é explicito "Este tipo de torres pode atingir os 100 metros de altura, tendo que, o seu grau de estabilidade ser directamente proporcional à sua altura, isto é, se um cliente deseja adquirir uma torre modelo auto-suportada com 30 metros de altura, a sua construção não terá que ter a mesma estabilidade que uma torre modelo auto-suportada com 100 metros de altura."
A nova torre terá uns meros 30 metros e não 100, como vi numa resposta. A anterior era mais alta?

14
Rádios regionais e nacionais / Re: TSF
« em: Setembro 16, 2021, 02:58:26 pm »
Esperemos que as falhas fizessem parte de algum processo de manutenção e que a melhoria venha para ficar.

15
Rádios regionais e nacionais / Re: TSF
« em: Setembro 08, 2021, 11:12:38 am »
Há ANOS que a direção da TSF é assumida por elementos vindos do norte, basta consultar o Google.
Tendo por base o que saíu na CS, o caso Carlos Vaz Marques, pelo que me é dado a perceber, trata-se de uma situação simples de "quanto ganha para o que faz".
O novo diretor terá sido confrontado com algo absurdo de alguém que "apenas" se limitava a fazer uma crónica literária e que tinha o seu vencimento apenas baseado nisso.
Tendo em conta essa premissa confrontou CVM sugerindo o corte do vencimento. Não imaginava o novo diretor que o estatuto do astuto CVM se sobreporia. Uma crónica diária sobre um livro obriga ao seu autor que o leia para assim fazê-lo de forma competente. E isso ocupa tempo, é trabalho. E estou a ser sarcástico.
Fazendo face à escassez de meios humanos, e havendo um elemento do quadro passível de voltar a integrar uma equipa "de turno", o diretor viu nisso uma oportunidade de matar dois coelhos com uma cajadada. Põe um funcionário a trabalhar ao nível dos outros e colmata parcialmente a escassez de pessoal ativo. E o astuto Carlos Vaz Marques tem um estatuto que não lhe permite humilhar-se perante tal situação.

Páginas: [1] 2 3