Autor Tópico: M80  (Lida 78247 vezes)

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: M80
« Responder #600 em: Outubro 28, 2021, 03:50:13 pm »
M80 Valongo (105,8) está em baixo, assim como a microcobertura da Comercial e a Vodafone FM desde as 16:40. Antes disso, pelas 16:35 já tinha tido um pico com um agudo muito elevado, entrou em emissão nacional por uns breves instantes e voltou a estar normal. Cinco minutos depois falhou e persiste.

O mau tempo que se faz sentir aqui poderá ser a causa?

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #601 em: Outubro 28, 2021, 05:40:34 pm »
Sim, deverá ser. Ontem estava a funcionar ok, com RDS "M80VALNG" e captação normal. Além disso a coisa em Valongo é boa de chuva...

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #602 em: Outubro 28, 2021, 08:16:11 pm »
Sim, deverá ser. Ontem estava a funcionar ok, com RDS "M80VALNG" e captação normal. Além disso a coisa em Valongo é boa de chuva...

Fui picando, retomou algures entre as 17:30 e as 17:40, nas três estações. Chovia torrencialmente, pelo menos aqui no Porto. Terá sido coisa que afetou apenas a torre da MCR, R/Com e TSF continuavam a funcionar.

Zeca 2021

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #603 em: Outubro 28, 2021, 10:25:12 pm »
M80 Valongo (105,8) está em baixo, assim como a microcobertura da Comercial e a Vodafone FM desde as 16:40. Antes disso, pelas 16:35 já tinha tido um pico com um agudo muito elevado, entrou em emissão nacional por uns breves instantes e voltou a estar normal. Cinco minutos depois falhou e persiste.

A essa hora o tempo estava bom, sem chuva ou vento.

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #604 em: Outubro 29, 2021, 12:15:36 am »

A essa hora o tempo estava bom, sem chuva ou vento.

Zeca, na zona do São João chovia copiosamente. Vento, de facto, não estava muito. Em Santa Justa honestamente não sei!

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #605 em: Outubro 30, 2021, 12:35:31 am »
A zona de Santa Justa por vezes pode fazer uma espécie de contraclima: não é igual ao que está no Porto nem fica igual ao que está por exemplo em Penafiel. É engraçado.

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #606 em: Novembro 17, 2021, 12:49:15 pm »
Pode ser só impressão minha, mas quer-me parecer que o emissor de 97.4 de Vila Real deverá ter sido reforçado/afinado, o que seja em direção ao Porto. Para além de já o ter apanhado em Matosinhos, ontem aqui na zona do Hospital de São João e Areosa, após me dar conta que estava a causar entradas na Universitária do Minho, hoje ao subir os Carvalhos, qual não é o meu espanto quando sinto o salto da frequência no autoradio para suplantar o défice de 90.0 e eis que nem 94,4, nem 105.8, nem 103.8, mas sim 97.4! E aguentou-se bem, até os 90.0 darem de novo lugar!

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #607 em: Novembro 17, 2021, 08:27:59 pm »
Por vezes nalguns dias com propagação esse emissor aparece. Não é de todo o habitual nem é suposto um emissor com aquela potência chegar ao Porto.

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #608 em: Novembro 17, 2021, 11:53:51 pm »
Por vezes nalguns dias com propagação esse emissor aparece. Não é de todo o habitual nem é suposto um emissor com aquela potência chegar ao Porto.

Da primeira vez pensei em propagação, mas hoje resolvi fazer um teste que foi ver o comportamento das outras frequências equivalentes da zona...e nada! Nem Voz do Marão nem UFM, as que mais facilmente chegam. Vou testar um destes dias, mas inclino-me mais para alguma afinação do emissor para oeste. Até porque em outubro quando por lá passei, dei-me conta justamente que passado o Túnel do Marão para o lado do Porto a receção da M80 era um bocado má. Talvez tenham tentado aprefeiçoar na A4 e com isso a capacidade de escuta mais próximo da Invicta tenha melhorado!

tuscano

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #609 em: Dezembro 01, 2021, 10:12:11 am »
Ouvi a M80 no feriado de 1 de Dezembro das 9h.17 às 10h e só ouvi música, aparecendo a Vanda às 10h.02. É feriado, mas mesmo tendo isso em conta, um programa da manhã não deve ser só musica. Aliás na RR, que eu ouvi, esteve o Maestro Rui Macena a ser entrevistado e na Comercial estava o Pedro Ribeiro que ia falando por entre as músicas e até ia colocando ouvintes no ar a falarem da chuva.

estvmkt

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #610 em: Dezembro 01, 2021, 10:46:07 am »
Nunca percebi os feriados...
Na Mega só uma animadora nas manhãs,creio ser em direto.
Comercial e M80 um animador nada de noticias. Se calhar emissões ao longo do dia gravadas...
Cidade Fm,estranhamente uma dupla nas manhãs...
Haverá Toque de Saída logo à noite?
Muito estranho isto...
Misto de direto com gravado?
Muito honestamente,era preferível ser tudo em direto aos feriados...

tuscano

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #611 em: Dezembro 01, 2021, 11:29:29 am »
Nunca percebi os feriados...
Na Mega só uma animadora nas manhãs,creio ser em direto.
Comercial e M80 um animador nada de noticias. Se calhar emissões ao longo do dia gravadas...
Cidade Fm,estranhamente uma dupla nas manhãs...
Haverá Toque de Saída logo à noite?
Muito estranho isto...
Misto de direto com gravado?
Muito honestamente,era preferível ser tudo em direto aos feriados...
Nos feriados é preciso pagar a dobrar cada hora a quem estiver a fazer emissão, se calhar é por isso que reduzem o pessoal e passam muito mais música, mas mesmo assim não fica muito bem.

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #612 em: Dezembro 02, 2021, 08:50:56 pm »
É um dia em que há muito menos consumo de rádio. A meu ver, deveriam adoptar uma escala de serviço equivalente à dos Domingos, duplas e triplas de todo que não se justifica, para mim nem faz sentido enquanto ouvinte a um feriado. Ainda assim, não haver animação é francamente mau, mas pior é não ter notícias nas manhãs. Dever-se-ia evitar os gravados, assim como aos fins-de-semana. Bastava ter, nos horários em que há programas com mais do que um animador, um deles a assegurar a emissão. Não são assim tantos feriados. Também não necessita de ser a Antena 1 a dar o trânsito de 15 em 15 minutos sem haver nada para relatar.

Quanto às rádios que referes, a Cidade FM pelo que apurei há uns tempos neste momento não usa gravado em nenhum horário, nem aos fins-de-semana, e as histórias do IG dos animadores mostram isso bem. Penso que será regra no grupo MCR, o que corrobora o que aconteceu ontem na M80 que descreves: música a metro até às 10:00h.

Na R/Com tanto quanto sei, RR e MEGA é tudo gravado. Na MEGA o feriado do 05 de outubro foi escandaloso, porque gravaram os takes todos antes do apagão do Facebook e só falaram disso na quarta-feira, sendo o pior o programa da Teresa que analisou trends no twitter...de segunda! Na RR, no Turno da Tarde, a Filipa a dada altura assumiu mesmo que o programa era gravado e passaram rubricas repetidas do casal Leitão Marques. Na RFM penso que não há Café da Manhã e que entra animação em direto entre as 10:00 e as 20:00, pelo menos nesse dia, foram a única rádio da R/COM que falou da efeméride.

Discordo por completo de manter as grelhas normais aos feriados. Também servem para dar descanso aos produtos. Então no dia de Natal e de Ano Novo é de bramar aos céus!

tuscano

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #613 em: Dezembro 03, 2021, 12:25:19 am »
É um dia em que há muito menos consumo de rádio. A meu ver, deveriam adoptar uma escala de serviço equivalente à dos Domingos, duplas e triplas de todo que não se justifica, para mim nem faz sentido enquanto ouvinte a um feriado. Ainda assim, não haver animação é francamente mau, mas pior é não ter notícias nas manhãs. Dever-se-ia evitar os gravados, assim como aos fins-de-semana. Bastava ter, nos horários em que há programas com mais do que um animador, um deles a assegurar a emissão. Não são assim tantos feriados. Também não necessita de ser a Antena 1 a dar o trânsito de 15 em 15 minutos sem haver nada para relatar.

Quanto às rádios que referes, a Cidade FM pelo que apurei há uns tempos neste momento não usa gravado em nenhum horário, nem aos fins-de-semana, e as histórias do IG dos animadores mostram isso bem. Penso que será regra no grupo MCR, o que corrobora o que aconteceu ontem na M80 que descreves: música a metro até às 10:00h.

Na R/Com tanto quanto sei, RR e MEGA é tudo gravado. Na MEGA o feriado do 05 de outubro foi escandaloso, porque gravaram os takes todos antes do apagão do Facebook e só falaram disso na quarta-feira, sendo o pior o programa da Teresa que analisou trends no twitter...de segunda! Na RR, no Turno da Tarde, a Filipa a dada altura assumiu mesmo que o programa era gravado e passaram rubricas repetidas do casal Leitão Marques. Na RFM penso que não há Café da Manhã e que entra animação em direto entre as 10:00 e as 20:00, pelo menos nesse dia, foram a única rádio da R/COM que falou da efeméride.

Discordo por completo de manter as grelhas normais aos feriados. Também servem para dar descanso aos produtos. Então no dia de Natal e de Ano Novo é de bramar aos céus!
Dividir os feriados pelos vários animadores do programa da manhã, sim concordo com isso, não se deve é fazer como fez a Vanda Miranda estar 1h sem dizer nada. Por exemplo podia se for em directo ter um tema para puxar pelos ouvintes, ou contar histórias de alguma das músicas ou de algum dos cantores, etc.