Autor Tópico: Antena 3  (Lida 279012 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Antena 3
« Responder #2355 em: Agosto 18, 2021, 08:46:30 pm »

Queria tudo e o seu contrário...

Relvas queria entregar o canal 1 aos angolanos.

Na Antena 2 não há muito por onde mexer...

A Antena 3 é a cara do CanalQ...

Na Antena 1 não mexeu, porque Rui Pêgo foi uma força de bloqueio...
Agora sem RP , haverá alguém a aterrar na1 provavelmente da órbita do CanalQ/Poiares Maduro (é comentador residente da RTP e sempre que há algo a comentar ele aparece nos vários canais...também tem via verde na 3 via Alvim).

O gruoo RTP, os privados, a TDT (fraquinha), as plataformas de TV, os partidos políticos, governos, etc. davam um estudo denso...para percebermos certas cumplicidades e interesses.

Privatizar a Antena 1 é só um disparate. Apoiei aquele Governo, que acho que foi dos melhores que Portugal teve, mas nunca gramei a pastilha Relvas, e essa ideia dele de privatizar a Antena 1 e a CGD era só um absurdo.

Quanto à Antena 3, não vejo necessidade de privatização, mas sim de um projeto regenerador, nos antípodas do atual, talvez mais próximo de um registo Mega/RFM (Cidade/Comercial), mas impondo qualidade musical, e indo buscar novos talentos e registos. Ou então, tornar a 3 numa rádio sénior muito boa, num projeto ainda melhor que a SIM.

No que respeita à 2, já aqui defendi uma solução de parceria público privada, para um projeto que conjugasse a atual Antena 2, com um registo similar ao da Smooth FM. Mas a propriedade seria sempre pública e o negócio...bom, tinha de ser à prova de bala para o erário público.
Relativamente à rádio, o plano passava só por privatizar a Antena 3. 1 e 2 ficariam como estão.

Antes ou depois dessa ideia, Relvas e o malogrado administrador da RTP proveniente da central de cervejas queriam-na transformar numa rádio só de música portuguesa, onde caberia quase tudo. Talvez tipo Festival, mas só com música portuguesa.

No entretanto,  surgiu "Relvas vai estudar"...sai do governo...entra Poiares Maduro...a RTP ganha a Liga dos Campeões...por pressões várias a administração é perseguida...cria-se o CGI...amputa-se a RTP, mantendo-a dentro de determinadas balizas, convocando para isso o chavão "serviço público"...cai a administração liderada por Alberto da Ponte...
O CGI escolhe Gonçalo Reis que, por sua vez, escolhe o homem do CanalQ  que ao longo dos anos vinha dissertanto o que o grupo RTP deveria fazer, indo, basicamente,  ao encontro dos seus interesses e gostos pessoais...

Reis escolhe ainda, com a concordância do Ministério das Finanças,  Cristina Vaz Tomé...

Terminada a governação de três anos à frente da RTP, só Gonçalo Reis fica na RTP...
NAS salta fora por evidentes incompatibilidades, de acordo com o CGI...Fica a andar por aí, na sombra...até que Costa o chama para Secretário de Estado...
Cristina Vaz Tomé salta quase de imediato para o grupo Impresa/SIC...

Segundo mandato, Reis escolhe Hugo Figueiredo, que esteve,
por exemplo , na NOS...

(...)

O grupo RTP tem sido castrado, amputado, para deixar os privados satisfeitos e para estes serem benevolentes com o poder, sem grande jornalismo de investigação...

(...)

A ideia inicial do governo de Cavaco era ter a RTP forte a concorrer com a SIC, sendo a 4 um canal de pequena média/dimensão, controlado pela Igreja.

Na rádio a RDP a concorrer com o grupo RR...

A Comercial é vendida, porque estava tudo a cair de podre: edifício e o parque de emissores era uma verdadeira sucata.
Mesmo assim a operação rendeu um milhão de contos.

Curiosamente foi o genro de Cavaco que ressuscitou em 1997/1998 a Comercial...a tal rádio rock...

(...)

Foi, de longe, o comentário que mais gostei de ler do meu amigo Atento.
Deveria ser uma bíblia para explicar aos mais «desatentos» o modus operandi do PS e PSD/CDS na gestão da RTP nos últimos anos, sempre beneficiando os privados.

O que disse sobre Cristina Vaz Tomé é paradigmático.
Só mesmo neste país se escolhem, por exemplo, antigos comentadores do sector privado para directores de informação do serviço público de televisão, sem que estes tenham qualquer história ou lastro no jornalismo e na RTP, por exemplo.

Por fim, sobre a Antena 3 relevante: o modelo ideal, a meu ver, já existiu e Relvas e Alberto da Ponte não descansaram enquanto não o destruíram, colocando a 3 a caminho desse tipo de rádio Festival que tanto falou.
O objectivo era claro: privatizar o canal 1 da RTP aos angolanos (até telenovelas angolanas foram transmitidas), a Antena 2 e a Antena 3 e votando a RDP África e RDP Internacional aos serviços mínimos pela web.

Mesmo assim, essa Antena 3 de 2013 a 2015 era bem mais relevante que a actual.
« Última modificação: Agosto 18, 2021, 08:50:14 pm por O Bigode do Sala »

augusto neto

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #2356 em: Agosto 19, 2021, 04:07:09 am »
Ena! Ena! Ena! Já se pode falar de política neste fórum.
Mas reparo que só quem é de direita pode dizer o que quer em termos políticos. Onde é que se levanta o cartão do PSD para eu também poder falar? O da Iniciativa Liberal também serve? E o do Chega?
Já sei, já sei, tudo menos esquerdalha. Aqui só pessoas de bem.
Atacar o Serviço Público de Rádio e Televisão... A SIC, a TVI fazem um excelente serviço público de televisão para quê a RTP? Para já não falar da CMTV ou da TV Record. Ui! isso é que bate a RTP aos pontos.
E a Rádio Comercial e a RFM? Isso sim é o suprassumo da rádio em Portugal. E a Renascença e a M80? UI... Antena 2 rói-te de inveja!
Mas falando da Antena 3. A Cidade FM e a Mega Hits ui ui ui... Muitíssimo melhor serviço público. Até a Radar que há mais de 20 anos é uma rádio de uma só frequência tal o êxito. E aquela SBSR FM? Coitadita da Antena 3.
Rádio neste país é uma jukebox e noticiários a falar de preferência das elites do bloco central e mais ainda das pessoas de bem do centro para a direita.
Era acabar com aquela esquerdalha ainda na TSF (que vai ser toda corrida por esse grande empresário de comunicação social mundial um tal de Galinha) e dar o canal regional norte e a frequência de Lisboa à Observador. Isso sim é uma rádio dextra com fibra.
Tantos directores de rádio pública aqui neste fórum. Mas está tudo cego no Governo? Estão aqui os grandes mestres e estudiosos e com experiência de décadas a botar discurso. Era pegar já no picareta falante aqui e meter-lhe as antenas todas no colo. Dará a meu ver o melhor director de sempre da Antena 1, 2 e 3!
Prá frente Portugal!

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2357 em: Agosto 19, 2021, 07:09:12 am »
Mas reparo que só quem é de direita pode dizer o que quer em termos políticos. Onde é que se levanta o cartão do PSD para eu também poder falar? O da Iniciativa Liberal também serve? E o do Chega?
Atacar o Serviço Público de Rádio e Televisão... A SIC, a TVI fazem um excelente serviço público de televisão para quê a RTP? Para já não falar da CMTV ou da TV Record. Ui! isso é que bate a RTP aos pontos.
E a Rádio Comercial e a RFM? Isso sim é o suprassumo da rádio em Portugal. E a Renascença e a M80? UI... Antena 2 rói-te de inveja!
Mas falando da Antena 3. A Cidade FM e a Mega Hits ui ui ui... Muitíssimo melhor serviço público. Até a Radar que há mais de 20 anos é uma rádio de uma só frequência tal o êxito. E aquela SBSR FM? Coitadita da Antena 3.
Rádio neste país é uma jukebox e noticiários a falar de preferência das elites do bloco central e mais ainda das pessoas de bem do centro para a direita.
Era acabar com aquela esquerdalha ainda na TSF (que vai ser toda corrida por esse grande empresário de comunicação social mundial um tal de Galinha) e dar o canal regional norte e a frequência de Lisboa à Observador. Isso sim é uma rádio dextra com fibra.
Tantos directores de rádio pública aqui neste fórum. Mas está tudo cego no Governo? Estão aqui os grandes mestres e estudiosos e com experiência de décadas a botar discurso. Era pegar já no picareta falante aqui e meter-lhe as antenas todas no colo. Dará a meu ver o melhor director de sempre da Antena 1, 2 e 3!
Prá frente Portugal!

Lê com atenção aquilo que os vários foristas escrevem?

Aparentemente alguns escritos sobre os canais da rádio pública deixaram-no enfurecido...Contradite e exponha a sua visão sobre o assunto, deixando de lado generalidades irónicas...

Prá Frente Portugal! (O seu conhecimento da história política portuguesa traiu-o...vá ver quais as coligações governamentais que houve ao longo da nossa democracia...e vá ver o curriculum vitae político da pessoa que teve esse slogan de candidato presidencial...).

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2358 em: Agosto 19, 2021, 12:50:46 pm »
Prá frente Portugal!

Vamos lá ver, todos sabemos que ambas as cores têm feito mal ao serviço de rádio e televisão. A política é importante para contextualizar, não para referir que PS/CDU/BE/PAN é melhor que PSD/CDS-PP, ou vice-versa.
A TV ainda está pior do que as rádios, a meu ver. A RTP1 é uma coisa surreal, absolutamente despropositada, só se aproveitando os serviços noticiosos.
Quanto às privadas, obviamente que se regem por uma lógica comercial, mas têm mesmo muito para melhorar também. A questão não é se os outros são maus, mas sim, o que precisamos para que o serviço público seja melhor e, efetivamente, possa servir o interesse público, que é para isso que existe. Como já aqui foi citado o diretor da RNE, não há serviço público sem audiência.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2359 em: Agosto 19, 2021, 01:54:35 pm »
Prá frente Portugal!

Vamos lá ver, todos sabemos que ambas as cores têm feito mal ao serviço de rádio e televisão. A política é importante para contextualizar, não para referir que PS/CDU/BE/PAN é melhor que PSD/CDS-PP, ou vice-versa.
A TV ainda está pior do que as rádios, a meu ver. A RTP1 é uma coisa surreal, absolutamente despropositada, só se aproveitando os serviços noticiosos.
Quanto às privadas, obviamente que se regem por uma lógica comercial, mas têm mesmo muito para melhorar também. A questão não é se os outros são maus, mas sim, o que precisamos para que o serviço público seja melhor e, efetivamente, possa servir o interesse público, que é para isso que existe. Como já aqui foi citado o diretor da RNE, não há serviço público sem audiência.

Só uma correcção: o CEO do grupo RTVE.

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2360 em: Agosto 19, 2021, 08:41:20 pm »
Mantenham-se no tópico, por favor.

Obrigado.

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2361 em: Agosto 25, 2021, 08:18:12 am »
Face a esse post que rigorosamente nada acrescenta a esta discussão e ainda consegue meter televisão ao barulho, como se fosse igual, tenho apenas a dizer isto: para quem não sabe nada disto, fala demais do que não sabe também, ou seja, acabou de fazer o que acabou de criticar. :)

Abraço e não se esqueça que o seu IP está registado!

Realmente apontar as coisas deve ser mesmo muito incómodo para algumas pessoas.

Ontopic: Antena 3 agora já anda a comutar mais com o Marão na A29.

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2362 em: Agosto 25, 2021, 09:00:10 am »
Face a esse post que rigorosamente nada acrescenta a esta discussão e ainda consegue meter televisão ao barulho, como se fosse igual, tenho apenas a dizer isto: para quem não sabe nada disto, fala demais do que não sabe também, ou seja, acabou de fazer o que acabou de criticar. :)

Abraço e não se esqueça que o seu IP está registado!

Realmente apontar as coisas deve ser mesmo muito incómodo para algumas pessoas.

Ontopic: Antena 3 agora já anda a comutar mais com o Marão na A29.
Não só o IP, também tenho o email…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2363 em: Agosto 25, 2021, 09:23:39 am »
Não sou muito de comentar o que quer que seja fora da minha esfera profissional ou pessoal, mas farto-me de rir 🤣🤣 com muitos comentários completamente descabidos de falta de informação ou apenas ignorância da parte de muitos de vocês que por aqui andam. Desde as abordagens as músicas que deveriam ou não existir, as abordagens da forma como se é ou não diretor ou então apenas pq não contratam mais pessoas. Antes de tentarem adivinhar o que quer que seja, não, não trabalho em rádio nem na esfera RTP/RDP. Mas na concorrência os métodos por vezes não variam assim tanto, uns são do mesmo partido (RTP) outros são amigos de infância ou apenas braços direitos ou esquerdos (SIC/TVI). Por isso e muito mais só tenho duas coisas a dizer.
Número 1 - continuem assim (ignorantes) para eu me poder rir com a vossa sensibilidade audio sem visual mas com um espírito empreendedor, pq sabedoria é coisa que não vos falta.
Número 2- Nao tentem arranjar culpados para tudo aquilo que não gostam, eu tb não gosto de muita coisa, mas quando não gosto, mudo a página ( ou de rádio)por vezes os problemas simplesmente acontecem. Mas acredito que a forma como são resolvidos as vezes é por falta de alternativas.
Uma coisa é certa se não gostam pq ouvem?
Já o meu pai me dizia, " É mais fácil criticar do que fazer melhor".
Como eu não faço melhor, fico apenas tipo plateia no carnaval de Torres a ver os cabeçudos a passarem.

Bem haja a todos 🤣🤣🤣🤣🤣

ATT- gosto muito de vocês todos não percam esse ânimo de me fazerem rir, abraço

Em vez desse lençol, deveria expressar o seu ponto de vista e rebater com argumentos aquilo que é por aqui escrito.

Afinal....

Escreveu, escreveu, escreveu...
E nada disse, ou melhor disse:

Acusou o toque por uma ou outra chamada de atenção num dos tópicos.

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2364 em: Agosto 25, 2021, 10:55:58 am »
Calma primos!!! 😂😂😂😂 Que comédia!

Sim, porque ninguém sabia disso nem se andou sequer aqui a discuti-lo, nem nada.

Ai ai...

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2365 em: Agosto 25, 2021, 11:58:26 am »
Tenho muita coisa de jeito para falar, mas seguramente não vai ser consigo. ;)

Luís Carvalho, era de bloquear este senhor, talvez? Não contribui e só polui o tópico e tal...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2366 em: Agosto 25, 2021, 12:19:31 pm »
Nota da Administração do Fórum:

Ao utilizador "Bora_Lá", e que tal "Bora lá passar uns dias de férias longe do Fórum"? Não precisa de agradecer!
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
Antena 3
« Responder #2367 em: Agosto 25, 2021, 12:19:38 pm »
Obviamente é alguém lá de dentro. Há IPs e mails. A Antena 3 anda tão mal que já mete “enviados especiais” anónimos nos fóruns, a fazer lembrar colossos como a Vinyl FM ou a Asas da Beira.

Que miséria.

Obviamente que personagens destas terão vida curta no fórum.

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2368 em: Agosto 25, 2021, 12:51:12 pm »
Obviamente é alguém lá de dentro. Há IPs e mails. A Antena 3 anda tão mal que já mete “enviados especiais” anónimos nos fóruns, a fazer lembrar colossos como a Vinyl FM ou a Asas da Beira.

Que miséria.

Obviamente que personagens destas terão vida curta no fórum.

Ao que isto chegou, ao que isto chegou...

Mas repara: de certa maneira também é atualmente um colosso como eles, eheheh.

Ganhavam muito mais em vir cá de cara destapada falar um bocadinho, como já aconteceu com outros utilizadores visados pelo que aqui se comenta. Mas quando não dá para mais...

Zeca 2021

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2369 em: Agosto 25, 2021, 07:24:37 pm »
Prá frente Portugal!

Lá tinha que aparecer o centralista mor a pedir que a rede regional norte seja entregue ao Observador.
Mais um em que o país começa no Seixal e termina em Alverca.