Autor Tópico: Antena 3  (Lida 279034 vezes)

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Antena 3
« Responder #2415 em: Setembro 06, 2021, 09:55:52 am »
Segunda semana de Setembro e a Antena 3 continua sem blocos informativos.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Sabe como é...

Não recursos...

Blá, blá, blá...

Agora é a vez da antena 1 levar a estocada final.

A 3 já está.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2416 em: Setembro 06, 2021, 10:06:15 am »
Notíciarios? Isso deve ser demasiado mainstream para os responsáveis da 3... No entanto segundo o FMStereo voltam para a semana, vamos lá ver em que condições.

Entretanto as novidades parecem ter-se ficado pelos especiais do Grunge, mas vamos lá ver se vão sacar algo da cartola em outubro como em anos anteriores.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 06, 2021, 10:13:25 am por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2417 em: Setembro 06, 2021, 10:48:50 am »
Notíciarios? Isso deve ser demasiado mainstream para os responsáveis da 3... No entanto segundo o FMStereo voltam para a semana, vamos lá ver em que condições.

Entretanto as novidades parecem ter-se ficado pelos especiais do Grunge, mas vamos lá ver se vão sacar algo da cartola em outubro como em anos anteriores.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
Concordo que a efeméride dos 30 anos do movimento Grunge deva ser celebrada, mas daí ate ser o centro das atenções vai uma grande distancia... O fenómeno em si foi muito circunscrito e datado no tempo. Eu que vivi o fenómeno de perto (tinha menos de vinte anos à data), hoje não lhe reconheço grande relevância para a história da musica. Tenho vários discos dessa altura, e é muito raro recorrer a eles.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2418 em: Setembro 06, 2021, 05:38:08 pm »
Concordo que a efeméride dos 30 anos do movimento Grunge deva ser celebrada, mas daí ate ser o centro das atenções vai uma grande distancia... O fenómeno em si foi muito circunscrito e datado no tempo. Eu que vivi o fenómeno de perto (tinha menos de vinte anos à data), hoje não lhe reconheço grande relevância para a história da musica. Tenho vários discos dessa altura, e é muito raro recorrer a eles.

Terem dado mais atenção do que em todos os outros especiais até agora parece ser mais uma tentativa de recuperar o publico-alvo do rock que tem estado muito afastado da 3 por culpa própria, na senda de andarem a passar mais Royal Blood e Foo Fighters por exemplo. No Instagram uma publicação relativa aos Pearl Jam está a ter de longe a maior interação dos últimos tempos.

O Bigode do Sala

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2419 em: Setembro 06, 2021, 05:47:18 pm »
Por exemplo, estou muito agradado e expectante com os Especiais sobre o Grunge.
Para além de gostar muito do estilo, sei que quando a Antena 3 faz especiais estes são sempre de qualidade.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2420 em: Setembro 06, 2021, 05:49:30 pm »

Terem dado mais atenção do que em todos os outros especiais até agora parece ser mais uma tentativa de recuperar o publico-alvo do rock que tem estado muito afastado da 3 por culpa própria, na senda de andarem a passar mais Royal Blood e Foo Fighters por exemplo. No Instagram uma publicação relativa aos Pearl Jam está a ter de longe a maior interação dos últimos tempos.

Tem esperança que a Antena 3 faça  progressos e que sai do gueto em que se enfiou?

O Bigode do Sala

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2421 em: Setembro 06, 2021, 05:53:02 pm »
A pergunta não é para mim, mas eu respondo com um categórico: NÃO!

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2422 em: Setembro 06, 2021, 07:17:04 pm »
A pergunta não é para mim, mas eu respondo com um categórico: NÃO!

Estamos de acordo. A tendência até será para piorar.

Agora só falta mesmo dar a estocada final na única antena que ainda tem alguma relevância  - a Antena 1.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2423 em: Setembro 06, 2021, 11:22:10 pm »
Tem esperança que a Antena 3 faça  progressos e que sai do gueto em que se enfiou?

Gostava de acreditar que sim... Mas ouvindo o novo grandioso spot das Manhãs onde os guinchos do Van der Ding são tratados como a coisa mais natural do mundo em rádio enquanto neste momento o Alta Tensão está com uma entrevista exclusiva com o mítico ex-baterista dos Metallica Jason Newsted e sem qualquer tipo de promoção...

Deve ser só uma semana fora do normal e um pouquinho mais "mainstream", a julgar até pelo Disconexo desta semana ter o novo álbum da Billie Eilish que até já passou na totalidade no Listening da Mega há umas semanas.
« Última modificação: Setembro 06, 2021, 11:27:44 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2424 em: Setembro 07, 2021, 09:14:14 am »
Não tenho nada contra os Fogo Fogo, mas serão aqueles ritmos africanos ideais para uma rádio como a Antena 3?

Boxx

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2425 em: Setembro 07, 2021, 09:45:04 am »
não. Só para RDP Africa. Como aqui se tem referido, as escolhas musicais nacionais, estão cada vez piores, mas isso deriva essencialmente do disparate de aumentar a quota de musica Portuguesa. Para cumprir isso só há 2 caminhos: alargar escolhas de musica nova, baixando o nível, pois não há fluxo suficiente de lançamentos com mínimos de qualidade ou incluir oldies de qualidade na programção . A 3 opta (e mal...) pelo 1º caminho, deveria ter um mix balanceado dos 2.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2426 em: Setembro 07, 2021, 10:06:26 am »
Para mim o pior caso ainda é daquela música totalmente em crioulo, com um artista de quem não me vou atrever a escrever para não fazer figuras.
De resto concordo com o Boxx, parece que na semana passada iam por esse caminho mas vamos ver o que acontece.
« Última modificação: Setembro 07, 2021, 10:17:09 am por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2427 em: Setembro 07, 2021, 12:01:18 pm »
não. Só para RDP Africa. Como aqui se tem referido, as escolhas musicais nacionais, estão cada vez piores, mas isso deriva essencialmente do disparate de aumentar a quota de musica Portuguesa. Para cumprir isso só há 2 caminhos: alargar escolhas de musica nova, baixando o nível, pois não há fluxo suficiente de lançamentos com mínimos de qualidade ou incluir oldies de qualidade na programção . A 3 opta (e mal...) pelo 1º caminho, deveria ter um mix balanceado dos 2.
Os Fogo Fogo, na RDP Africa sim e talvez muito mesmo muito mesmo muito espaçadamente na Antena1 ou na Internacional, já na 3 deixa-me muitas duvidas, dai ter feito a pergunta.

miguelalex23

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #2428 em: Setembro 07, 2021, 08:26:05 pm »
Não vejo porque razão a música de influência africana há de estar confinada à RDP África, nem acho que a referida banda destoe assim tanto na playlist da Antena 3. Goste-se mais ou menos.

Aracaçu

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2429 em: Setembro 09, 2021, 07:51:19 pm »
Nuno Calado cada vez melhor a fazer o horário nocturno da Antena 3.