Autor Tópico: Rádio Locais / TVI  (Lida 289 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
    • Ver Perfil
Rádio Locais / TVI
« em: Outubro 22, 2021, 10:05:51 pm »
Esta semana o programa da manha da TVI convidou dois animadores da Rádio Voz de Santo Tirso e da Rádio Guadiana para falarem de ambos os projectos e do sucesso de audiência que possuem nos respectivos concelhos. Se desconhecia o caso da Rádio Guadiana, o caso da Voz de Santo Tirso já me tinha apercebido, pois passo pela frequência para ver como aquilo anda. Neste momento essa rádio local é praticamente de um homem só, das 09 às 12h e das 21h à 00h.

Só escutando para se ver de que fenómeno se trata, pois não consigo descrever.

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Rádio Locais / TVI
« Responder #1 em: Outubro 22, 2021, 11:26:42 pm »
Esta semana o programa da manha da TVI convidou dois animadores da Rádio Voz de Santo Tirso e da Rádio Guadiana para falarem de ambos os projectos e do sucesso de audiência que possuem nos respectivos concelhos. Se desconhecia o caso da Rádio Guadiana, o caso da Voz de Santo Tirso já me tinha apercebido, pois passo pela frequência para ver como aquilo anda. Neste momento essa rádio local é praticamente de um homem só, das 09 às 12h e das 21h à 00h.

Com sorte são as próximas a englobar o portefólio MCR. Se há canal de TV que deve medir muito bem cada palavra quando falar de rádio local é a TVI.

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 22, 2021, 11:55:37 pm »

Com sorte são as próximas a englobar o portefólio MCR. Se há canal de TV que deve medir muito bem cada palavra quando falar de rádio local é a TVI.

Como é que é possível um post em que a primeira frase é tão estúpida e a segunda tão inteligente? Meu deus, peço desculpa pela franqueza, mas sinceramente. Não é possível...

Porque é que a MCR ia querer uma rádio local que no Porto se mistura com a TSF e tem zero que ver com o grupo, e outra que tecnicamente está nas lonas e não tem interesse porque abarca 12 mil pessoas só e pouco mais? Porquê?!

Já a segunda frase, nada a dizer e é quanto a mim bem observado.

A Guadiana eu por acaso até conhecia: tem que ver com os trabalhadores locais que pegam cedo e é só pimba o dia todo praticamente e entradas em direto. São sobretudo pessoas acima dos 50/60 anos a ouvir, o mesmo na RVST. Eu teria um nome para esse fenómeno de gente de meia-idade nesses termos mas este post já ficou suficientemente forte e portanto vou-me coibir de o dizer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Outubro 22, 2021, 11:57:16 pm »
A MCR já não vai acrescentar mais nenhuma frequência ao seu portfólio.

As últimas foram as agora M80 Bragança e Planalto em 2013, e em regime de "aluguer".

pdnf

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Outubro 23, 2021, 12:15:01 am »
Acho que ninguém percebeu a minha ironia... a MCR comprou tudo o que podia comprar ao abrigo da Lei da Rádio! Por isso a minha frase só podia ser irónica. Para além disso, claro que a Voz de Santo Tirso é só a pior frequência que existe na AMP, pois até na A3 volta e meia lá leva com a TSF da Lousã. Nunca deveria ter sido autorizada nessa frequência.

O que queria dizer era mesmo isso: MC a falar de locais é como o Continente vir dizer que apoia as mercearias locais!  ;D ;D
« Última modificação: Outubro 23, 2021, 12:16:41 am por pdnf »

Memorias da Radio

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Outubro 23, 2021, 05:39:36 am »
Acho que ninguém percebeu a minha ironia... a MCR comprou tudo o que podia comprar ao abrigo da Lei da Rádio! Por isso a minha frase só podia ser irónica. Para além disso, claro que a Voz de Santo Tirso é só a pior frequência que existe na AMP, pois até na A3 volta e meia lá leva com a TSF da Lousã. Nunca deveria ter sido autorizada nessa frequência.

O que queria dizer era mesmo isso: MC a falar de locais é como o Continente vir dizer que apoia as mercearias locais!  ;D ;D

Ah bem! Estava a ver!  8)

Agora em segunda leitura fui tentar perceber a entoação e era para ter sido lido tudo seguido sem serem duas ideias separadas, uma é o desenvolvimento da outra.

Quando me lembro que o responsável da RVST, para justificar a mudança para 107.4, dizia que "os 90s são o futuro", até me arrepio... espero que tenha encaixado bom dinheiro com essa mudança de frequência, no mínimo. O tiro de misericórdia é se o Acácio Marinho nem lhe pagou...
« Última modificação: Outubro 23, 2021, 05:41:19 am por Memórias da Rádio »