Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Rádios regionais e nacionais / Re: TSF
« Última mensagem por Aracaçu em Hoje às 07:54:14 pm »
Há vários locutores na TSF nos quais se nota o seu cansaço... certamente precisam de férias. Hoje por volta das 6:30, no Diário dos Olímpicos, o Nuno Arantes Santos já estava completamente "rebentado", de seguida a Marta Bernardo também denotava um enorme desgaste, e agora o Jorge Freitas também demonstra um grande cansaço na voz...

Quanto ao Nuno Santos, em muitos dias está a fazer dois relatos por dia do futebol nos JO para a Eurosport e hoje ainda fez o relato do Spartak x Benfica para a Golo FM.
Na TSF o que acontece em boa parte da equipa de locutores é que não só trabalham lá, aliás a estação é mais um part-time... ao contrário das rádios públicas, onde têm o seu ordenado garantido mesmo não fazendo muitas horas de trabalho, olhe a Antena 3 por exemplo. Na Antena 1 também há os acomodados que estão sempre nos mesmos horários e depois há os "burros de carga" como o Miguel Freitas e a Noémia Gonçalves, que fazem os horários dos colegas quando eles estão de férias ou não vão.
2
« Última mensagem por radiokilledtheMTVstar em Hoje às 07:50:05 pm »
Há vários locutores na TSF nos quais se nota o seu cansaço... certamente precisam de férias. Hoje por volta das 6:30, no Diário dos Olímpicos, o Nuno Arantes Santos já estava completamente "rebentado", de seguida a Marta Bernardo também denotava um enorme desgaste, e agora o Jorge Freitas também demonstra um grande cansaço na voz...

Quanto ao Nuno Santos, em muitos dias está a fazer dois relatos por dia do futebol nos JO para a Eurosport e hoje ainda fez o relato do Spartak x Benfica para a Golo FM.
Um ritmo frenético...
3
« Última mensagem por Aracaçu em Hoje às 07:42:49 pm »
4
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« Última mensagem por pdnf em Hoje às 06:45:41 pm »
Claro que a diversidade seria o ideal. A questão é mesmo se é viável economicamente. E não sei se o risco não será demasaidamente elevado. O futebol, pode até ser para um público mais envelhecido, o que dúvido, porém, é uma aposta segura. Começando a segurar com o futebol, pode ter ambições de arrancar para outros desportos.

Quanto à sugestão de relatar o Braga e o Guimarães, chegarão os 98,4 em condições às duas cidades que justifiquem esse relato?
No emissor dos 98,4 , sendo local de Vila do Conde, bem que podiam emitir os jogos do Rio Ave na segunda liga! Até podia ser um piloto, que não teria grandes custos, e acredito que o pessoal de Vila do Conde até aderisse! Mais uma vez, justifica? Não sei!

A Observador diz que sim.

A minha pergunta tinha carga irónica associada...  ;D
5
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por Atento em Hoje às 06:32:56 pm »
Hoje no jogo europeu do Benfica a RR estreia nos comentários, um novo nome, João Aroso.

Estou a gostar, muito na linha do Nuno Presume. Bons conhecimentos e boa voz...

Sim...

E com Pedro Azevedo...

Em Gaia e não em Moscovo.

Piquei 7 minutos na RR e 20 contando com o arranque da emissão na Observador...

Hoje, sem margem para dúvidas, a opção certa para mim foi a Antena 1: por estar em rigoroso direto a partir de Moscovo, com Paulo Sérgio e por estar nos comentários o grande José  Nunes.
6
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por R4 em Hoje às 05:13:00 pm »
Hoje no jogo europeu do Benfica a RR estreia nos comentários, um novo nome, João Aroso.

Estou a gostar, muito na linha do Nuno Presume. Bons conhecimentos e boa voz...
7
« Última mensagem por Atento em Hoje às 04:04:00 pm »
Claro que a diversidade seria o ideal. A questão é mesmo se é viável economicamente. E não sei se o risco não será demasaidamente elevado. O futebol, pode até ser para um público mais envelhecido, o que dúvido, porém, é uma aposta segura. Começando a segurar com o futebol, pode ter ambições de arrancar para outros desportos.

Quanto à sugestão de relatar o Braga e o Guimarães, chegarão os 98,4 em condições às duas cidades que justifiquem esse relato?
No emissor dos 98,4 , sendo local de Vila do Conde, bem que podiam emitir os jogos do Rio Ave na segunda liga! Até podia ser um piloto, que não teria grandes custos, e acredito que o pessoal de Vila do Conde até aderisse! Mais uma vez, justifica? Não sei!

A Observador diz que sim.
8
« Última mensagem por pdnf em Hoje às 03:42:18 pm »

9
« Última mensagem por radiokilledtheMTVstar em Hoje às 03:21:09 pm »
Em 2007 de absoluto acordo com o R4, aquela grelha metia medo ao susto. Em 2009 na gestão do Vítor Moura já não o penso, com exceção de uns problemas que o Dalet ia dando por estar demasiado carregado e alguns procedimentos transversais ao grupo nas desconexões regionais que eram vício de forma... O RCP como estava nos seus últimos meses tinha pernas para seguir. O problema foi o antecessor, que queimou completamente a marca na época com a gestão caótica de grelhas e nomes, e uma TSF que apesar de tudo não era o que é hoje.

Agradeço aos dois pela indicação desses ditos especiais. Ainda assim, acho que são coisas, não sei, demasiado fáceis - cobrir a prova de Fórmula 1 em Portimão não é cobrir mais provas desse desporto, por exemplo, e informações não são relatos... Uma final de Futsal isolada quando não havia histórico nem futebol também não faz a Primavera... e por aí vai. Em futebol houve pelo menos uns três testes antes de o tornarem oficial na grelha, por exemplo...

Não me é mesmo possível ter convergência convosco quanto à questão do futebol emitir-se em antena. Mas respeito a vossa opinião, claro. Não acho é que vá fazer bem a médio/longo prazo.

Concordo que são "fáceis" mas a Antena 1 nem aí se dignou a fazer algo... A única coisa que fizeram foi relatar uma tarde o Moto GP à pressão mas porque lá está, foi o regresso da Tarde Desportiva por um dia devido a uma eliminatória da Taça de Portugal.
Mas em vez de me estar a queixar da Antena 1 quando toda a rádio pública está como está, fico sempre com a sensação de que a TSF noutros tempos o faria ao ver o que têm feito com o futsal, hóquei em patins há 2 anos e no Euro 2020 terem sido os únicos com informações dos jogos dadas pelo João Ricardo Pateiro nas tardes de fim de semana.
O facto destes estarem a ser os melhores Jogos Olímpicos para Portugal desde 1996 pode finalmente abrir muitas mentalidades. Para a Observador "testes" óbvios seriam o Moto GP, a F1 (e aqui aproveitando o facto de ainda serem os únicos sem comentadores com ligações à Sport TV tentarem fazer uma parceria com a Eleven) e talvez o Giro de Itália onde o João Almeida que tem estado em destaque nas últimas edições.

Pelo que oiço agora na Observador, o jonalista Bruno Roseiro está em Tóquio.
Parabéns. Creio que é, então, a única,  entre as privadas, a ter um enviado especial.

Sim, e ontem dedicaram mais de meia hora aos JO pelo meio com uma conversa o comentador de canoagem do Eurosport sobre o bronze do Fernando Pimenta.
Estão mesmo de parabéns.
10
Rádios regionais e nacionais / Re: RFM
« Última mensagem por R4 em Hoje às 03:04:19 pm »
O trânsito já tem a importância que teve quando apareceu.

A RR tinha um locutor para o efeito, em Lisboa e no Porto e a TSF e mais tarde o RCP, com os famosos helicópteros.
Páginas: [1] 2 3 ... 10