Autor Tópico: Rádios vs redes sociais vs relatos de futebol  (Lida 191 vezes)

Zeca 2021

• Sr. Member
    • Ver Perfil
Rádios vs redes sociais vs relatos de futebol
« em: Junho 20, 2021, 06:59:58 pm »
A rádio via rede social veio para ficar.
Ninguém pelo forum referiu que a TSF na parte final do campeonato de futebol deste ano começou a relatar os jogos também pela sua pagina de Facebook.
Não o referi na altura por estar impedido e por questões de saúde posteriores.
Refiro agora.

Tinha alertado aqui o ano passado que as rádios dos grandes grupos ia começar a olhar para as redes sociais como a nova forma de angariar ouvintes e serem escutadas. Chamaram-me de louco e de irrealista aqui pelo forum.
Nessa altura referi que esse fenómeno nasceu pela rádio on line do Porto ( Rádio Portuense) em 2016 e durante o ano de 2019 pela Golo FM.

A TSF começou este ano a fazer o mesmo e até a RR já seguiu o exemplo.

A Antena 1 ainda não mas já transmite a edição do Portugal em direto e da Antena aberta via Facebook.

O que este meio tem de interessante é que se consegue ver em direto quantas pessoas estão a usar esse meio e facilmente se vê quantas pessoas escutam o relato via rede social, podendo comparar quem tem maior audiência na rede social.

Este fenómeno vai ser a próxima luta que as rádios vão ter em termos de audiência, quer em relatos quer em programas de palavra, pois o video/audio em direto está a surgir por todo o lado.

A rádio mudou e as formas de obtenção de audiência também.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Rádios vs redes sociais vs relatos de futebol
« Responder #1 em: Junho 21, 2021, 12:08:08 pm »
É o rumo a seguir, de resto poderiam atrasar propositadamente a emissão para aqueles que como eu não aguentam a incompetência de alguns comentadores como o Dani na TVI a pudessem acompanhar sem ter de ir sincronizando a emissão com a da TV  nos sites das rádios.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk