Autor Tópico: Onda Média em Portugal: problemas técnicos  (Lida 2522 vezes)

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Onda Média em Portugal: problemas técnicos
« Responder #15 em: Dezembro 28, 2019, 02:10:13 pm »
A onda média em Portugal acabou.

Os emissores, que resistem, vão aguentar até à próxima crise, ou tempestade.

Em França, a Rádio FRANCE já encerrou tudo aquilo que fosse, ou estivesse dependente da onda média.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 28, 2019, 02:15:22 pm »
A onda média em Portugal acabou.

Os emissores, que resistem, vão aguentar até à próxima crise, ou tempestade.

Em França, a Rádio FRANCE já encerrou tudo aquilo que fosse, ou estivesse dependente da onda média.
O mesmo caminho deverá ser feito por cá. Em nome da eficiência energética e contenção de custos.

Já pouca gente ouve OM, além de entusiastas e mais 1 ou 2 pessoas.

Lamento dizer isto e sei que temos no fórum acérrimos defensores da OM, mas chegou a altura de fechar.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Radiofilo

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Janeiro 02, 2020, 08:09:00 pm »
Emissor da Antena 1 nos 630 kHz (Santa Isabel - Montemor o Velho) desligado desde dia 21/12.

Segundo informação que me foi prestada por técnico da Direcção de Engenharia, Sistemas e Tecnologia da RTP em Coimbra, a emissão está em baixo devido a inundação de parte do sistema radiante, para além da cabine de antena ter estado submersa.

Depois de baixar o nível da água, será necessário proceder à limpeza da cabine de antena e avaliar os estragos.

De momento não há previsão da reposição da normalidade.

As tempestades da semana passada a provocarem estragos nos equipamentos do operador público.

Aguardemos pelos próximos dias para mais notícias...

Tx reposto a 100% no passado dia 31/12 pelas 12h20m.

Reposiçao da emissao confirmada por mim nesse mesmo dia por volta das 13h na Praia da Leirosa (Figueira da Foz).

Tenho "picado" os 630 kHz desde entao (ontem e hoje) e voltou tudo a normalidade.