Autor Tópico: Base de Dados Mundo da Rádio - atualizações e locais de centros emissores  (Lida 2620 vezes)

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Base de Dados Mundo da Rádio - atualizações e locais de centros emissores
« Responder #15 em: Outubro 23, 2018, 08:52:10 am »
Olá

Penso que a informação que consta da Base de Dados relativa às 3 rádios locais de Loures está errada.Acho que o correcto é isto :

Rádio Horizonte - Portela da Azoia (Reservatório de Água das Maroitas)
Oribital - Montemor
Amália - Serra da Amoreira

Se alguém poder confirmar

Faz algum sentido, uma vez que quando a Amália deixou de emitir durante a Leslie, a Orbital continuou. E o sinal da Rádio Horizonte é ligeiramente mais fraco em Lisboa do que os restantes.

Remember

• Full Member
    • Ver Perfil
    • Noventa Radio Dance
« Responder #16 em: Outubro 23, 2018, 11:06:17 am »
Olá

Penso que a informação que consta da Base de Dados relativa às 3 rádios locais de Loures está errada.Acho que o correcto é isto :

Rádio Horizonte - Portela da Azoia (Reservatório de Água das Maroitas)
Oribital - Montemor
Amália - Serra da Amoreira

Se alguém poder confirmar

Faz algum sentido, uma vez que quando a Amália deixou de emitir durante a Leslie, a Orbital continuou. E o sinal da Rádio Horizonte é ligeiramente mais fraco em Lisboa do que os restantes.
Boas,

Realmente já tínhamos falado nessa possibilidade em outro tópico se não me engano, isto em relação à horizonte, cheguei a tirar umas fotos, mas já não me lembro se ainda são do tempo do ondas da rádio.

Quanto à Orbital também me lembro de ver algures que era em Montemor, as coordenadas do fmscan vai para Montemor.

Quanto à Amália desconheço.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil

Radiofilo

• Sr. Member
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Outubro 23, 2018, 02:56:30 pm »
Confirmo!

Conheço o local, já lá estive. Nele existe, visível na imagem, um repetidor da EDP.
« Última modificação: Outubro 23, 2018, 03:19:13 pm por Radiofilo »

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Outubro 24, 2018, 04:37:19 pm »
Parece-me que será neste local que onde se encontra o emissor da Rádio Amália:
https://www.google.pt/maps/@38.8118303,-9.1989999,3a,60y,72.56h,107.78t/data=!3m6!1e1!3m4!1spRvnpjcDu9nNiZIGirIPcA!2e0!7i13312!8i6656

Sim, é mesmo aí.

Mas note-se dois conjuntos de elementos radiantes de FM, e dois feixes STL - um direccionado à R. Viriato, outra a Sacavém (?). Mas, pelos vistos, já não partilha a torre com a Orbital. Mistérios.

pdf

• #MdR
  • Administrator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Outubro 08, 2020, 07:44:01 pm »
Update: tendo estranhado o bom sinal que a Rádio Ondas do Lima coloca agora na zona do Grande Porto, procurei saber se o emissor teria sido deslocalizado. A resposta é afirmativa.

Fonte local confirmou-me que a rádio limiana emite agora, ainda na frequência de 95,0 MHz, a partir do alto da Senhora do Minho, na Serra d'Arga. É, portanto, a nova "vizinha" da Rádio Alto Minho, em 97,0 MHz.

Desconfiava que fosse essa a localização, pois tanto uma como outra colocam a mesma intensidade de sinal no litoral norte, em especial na zona onde me movimento mais, o Grande Porto.

Penso que estará a emitir em torre própria e não partilha a estrutura com a Rádio Alto Minho. No entanto, procurarei confirmar futuramente, nem que seja in loco.

nelsonsoares

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Outubro 08, 2020, 10:41:24 pm »
Update: tendo estranhado o bom sinal que a Rádio Ondas do Lima coloca agora na zona do Grande Porto, procurei saber se o emissor teria sido deslocalizado. A resposta é afirmativa.

Fonte local confirmou-me que a rádio limiana emite agora, ainda na frequência de 95,0 MHz, a partir do alto da Senhora do Minho, na Serra d'Arga. É, portanto, a nova "vizinha" da Rádio Alto Minho, em 97,0 MHz.

Desconfiava que fosse essa a localização, pois tanto uma como outra colocam a mesma intensidade de sinal no litoral norte, em especial na zona onde me movimento mais, o Grande Porto.

Penso que estará a emitir em torre própria e não partilha a estrutura com a Rádio Alto Minho. No entanto, procurarei confirmar futuramente, nem que seja in loco.
Confirmo.
Já a captei algumas vezes aqui no Porto.
Mas para 80kms de distância, e uma potência de 1000w, está muito bom!